O processo de geração do pedido de compra é composto de três etapas, requisição, cotação e o pedido de compra, esse processo contempla desde os processo mais complexos de compra (cumprindo as três etapas), como também um processo mais simples quando não há necessidade de fazer a requisição ou a cotação por exemplo.
Porém lembrando que o cliente pode optar por quais etapas deseja efetuar o processo, segundo as normas internas de cada empresa, em processos mais efetivos é possível ir direto para o pedido de compra, para tal acesso o menu:

Na próxima tela podemos inserir os dados básicos para salvar o pedido de compra.
1 - Fornecedor
2 - Operação Fiscal
3 - Comprador
4 - Portador (caixa)
5 - Plano de Pagamento
6 - Ir para guia "Itens de Pedido"
7 - Buscar e inserir o produto (se não tiver no estoque precisa ser cadastrado)
8 - Quantidade
9 - Valor unitário ("Clicar em inserir" e se tiver mais itens inserir um após o outro)
10 - Não esquecer de salvar o pedido ao finalizar.

Pedido salvo com sucesso.
Agora basta informar o setor de liberação caso o mesmo precisar ser liberado.
Caso tenha dúvida, favor entrar em contato com suporte.