NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO DE VENDA

O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DE VENDA FARÁ:

1 - SE FOR DEVOLUÇÃO PRÓPRIA O REGISTRO NO SEFAZ.
2 - SE FOR SOMENTE ENTRADA DA NOTA DE DEVOLUÇÃO O REGISTRO DA MESMA NO SISTEMA
3 - AMBAS FARÃO O AJUSTE DO ESTOQUE DA MERCADORIA
4 - ACERTO DO FINANCEIRO NO SISTEMA GERANDO UMA BAIXA POR CREDITO.

Para iniciarmos o processo de devolução de compra acesse o menu. 



Escolha a opção Devolução de Venda



Escolha o fornecedor e na sequencia pode buscar a NF relacionada na devolução





Após adicionar a NF pode seguir para próxima etapa, o qual irá listar todos os itens relacionados a essa NF, lembre-se de devolver somente a quantidade relativa a Nota de devolução, se forem todos os itens preencher a quantidade em todos, se não deixar "0" no itens que NÃO serão devolvidos.



Na próxima etapa, vamos selecionar a Operação Fiscal e preencher os campos obrigatórios, lembrando que a Devolução é sempre um "espelho" da Venda ou seja os dados como "Portador", "Plano de Pagamento" e "Prazo de pagamento" precisam ser os mesmos inseridos na venda.
  


Na sequencia, preencher se tiver dados de frete 



Na sequencia, conferir os impostos se estão batendo, é possível clicar nas guias de impostos e conferir os mesmos, ou abaixo nos totais gerais como um todo, estando tudo certinho, vamos ao próximo passo.



Na sequencia veremos a parte financeira que precisa estar com a mesma data de vencimento original, não esquecer de preencher a mensagem de devolução abaixo.



Por fim o sistema lhe trará um resumo da NF.

Importante se estiver dando "ENTRADA" na devolução emitida pelo cliente clique em Registra NF no sistema, pois a mesma já foi emitida no sefaz e só ajustará seu sistema, caso a devolução seja própria, ai nesse caso e preciso enviar ao Sefaz para registro lá também



Maiores informações entre em contato com o suporte.

Você achou esse artigo útil?