- Campos marcados com asterisco (*) são campos de preenchimento obrigatório.
- Para realizar a emissão do boleto é obrigatório informar no cadastro do contas à receber o Banco Portador.
Para acessar a página do Contas a Receber, clique no módulo Financeiro ou passe o mouse sobre o módulo Financeiro e clique na opção Contas a Receber.
Para incluir um novo contas a pagar clique no botão "Adicionar Contas a Receber".
1. Identificador do Contas a Receber.
2. Caso seu cliente não esteja cadastrado no sistema, marque a opção “Cliente sem cadastro”. Caso contrário selecione um cliente já cadastrado e pule o passo (3).
3. Insira o nome do seu cliente ou alguma descrição para melhor identificar nos relatórios/consultas. Caso a opção (2) não estiver marcada, selecione um cliente cadastrado no sistema.
4. Plano de Contas é a categoria que essa receita será enquadra.
5. Valor total da parcela.
6. Quantidade de parcelas.
7. Dia do primeiro vencimento. Dia em que a primeira parcela irá vencer.
8. Cobrança fixa mensal. Marque em casos de cobrança recorrente. Nessa situação a data de emissão da parcela será incrementada em 1 mês. Caso o título tenha origem de uma venda de produto/mercadoria, essa opção não deverá ser marcada.
9. Títulos do contas a receber que serão criados. Caso tenha a necessidade, poderá alterar a data de emissão, valor e data de vencimento.
Clicando sobre as Opções Avançadas temos os seguintes campos:
1. Banco Portador que o sistema utilizará na baixa do título. Poderá ser alterado no momento da baixa.
2. Tipo do título. Podemos utilizar "Contas a Receber".
3. Selecione o vendedor que irá receber o valor de comissão.
4. Informe o número da Nota Fiscal que contém vinculo com o título do Contas a Receber
5. Informe a série da Nota Fiscal.
Após todos os campos preenchidos clicaremos em "Salvar". Todas as parcelas serão criadas com suas respectivas datas de vencimento e passarão a constar na listagem.