CHATBOT

Robô de Atendimento

O fluxo é uma forma simplificada e intuitiva de contrução o seu Bot de Atendimento. Nessa seção é possível criar quantos fluxos forem necessários para um melhor funcionamento do seu atendimento.

Para acessar basta clicar no ícone de ChatBot no menu lateral do seu painel.

Você verá a seguinte tela:

Novo ChatBot

Clique em Adicionar no canto superior da tela.

Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:

Conheça os campos de preenchimento:

Campo Descrição

Nome

Insira um nome para identificar esse fluxo de atendimento.

Número para Teste

Deixe limpo para que a Auto Resposta funcione. Caso contrário, irá funcionar somente para o número informado aqui.

Além disso, é importante marcar a caixinha de Ativo. Para finalizar, clique em Salvar e pronto!

Gerenciar ChatBots

Na parte inferior do painel de ChatBot, você poderá visualizar informações como: Nome, Status e Celular Teste.

Logo ao lado você verá os seguintes botões:

Descrição Aparência

Aqui você pode editar as mesmas informações do pop up de cadastro.

A função de duplicar o fluxo pode auxiliar no desenvolvimento de um bot similar.

Aqui é onde você irá desenvolver o fluxo do atendimento. Veja o tutorial no próximo tópico.

Exclua o fluxo de atendimento.

Criando os Fluxos

Ao clicar no botão:

Você verá a seguinte tela:

No canto superior direito você verá as seguintes opções:

Descrição Aparência

Excluir - Essa opção estará desabilitada para o bloco Início. Recomendamos que não exclua as configurações para que o Bot de Atendimento funcione normalmente. Para excluir outros blocos basta clicar no desejado e em seguida no símbolo de excluir.

Expandir - Essa opção serve para ganhar mais área útil, facilitando a configuração do seu fluxo de atendimento.

Início

Essa etapa representa o contato inicial do atendimento.

Caso seja o primeiro contato do cliente, o sistema salvará automaticamente na agenda as informações do cliente;

O Bot irá interagir nos atendimentos iniciados pelos clientes;

O Bot irá parar de interagir caso o atendimento seja assumido por um usuário.
Configurações

O primeiro passo então será definir as Configurações desse fluxo. Para isso clique no bloco correspondente.

Ao clicar, a lateral do seu painel de edição do fluxo ficará assim:

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